Malik Wade, do Sub 17 CBC/TCC, é selecionado para camp da NBA na Itália

IMG_9733

O atleta Malik Wade, da categoria Sub 17 do Campinas Basquete Clube (CBC) / Tênis Clube de Campinas (TCC) recebeu no dia 20 de maio uma carta que pode mudar o seu futuro. Trata-se de um convite enviado pela NBA International Basketball Operations para participar do 2018 NBA Global Camp, torneio a ser realizado de 2 a 4 de junho próximo, no La Ghirada Sports Center, em Treviso, Itália. Trata-se de um torneio internacional da elite de atletas de base. Do Brasil também participarão os atletas do SENDI Bauru  Gabriel Galvanini JAÚ e o pivô Michael Uchendu, nascidos em 1998 e que disputaram recentemente o NBB 10 pela equipe bauruense. Esse camp da NBA já revelou atletas como Cristiano Felício e Jorginho, que jogam atualmente na NBA.

Malik Wade tem 17 anos de idade, 2,02 m de altura e 99 kg. Nasceu em Espírito Santo do Pinhal, SP, em 15/01/2001, e iniciou na escolhinha de Basquete da Prefeitura Municipal da cidade de Espírito Santo do Pinhal em 2015. No final de de 2015 transferiu-se para o Nosso Clube de Limeira jogando na categoria sub-15, disputando o Campeonato Inter-Ligas e o Estadual do Interior. Em 2016 participou da peneira em Rio Claro Basquete Setur para a Categoria sub-16, e disputou a ARB na categoria Sub 16 e sub 17. Em 2017 continuou jogando pelo Rio Claro Basquete Setur nas categorias sub 16 e sub 17. Em 2018, transferiu-se para o Campinas Basquete Clube / Tênis Clube de Campinas, quando foi inscrito na Federação Paulista de Basketball (FPB) para disputar o campeonato paulista nas categorias Sub 17 e Sub 19.

Para o treinador prof. Vitor Galvani Cardoso “o Malik é um atleta muito forte, dedicado e focado nos treinamentos, e apesar de ser estreante na FPB tem se destacado muito nos jogos do Sub 17 pela defesa, inúmeros rebotes por jogo e suas dunks, que levam a torcida ao delírio nos jogos no TCC”. Já o presidente do CBC Rogério D. Fernandes, ex atleta profissional que jogou basquete universitário nos Estados Unidos, o “fato do CBC ter um de nossos atletas selecionados para o camp da NBA é um prêmio para o nosso projeto, que está ainda em seu terceiro ano de atividade, mas tem revelado bons jogadores nas categorias de base. Isso mostra que o conceito de basquete associado à educação que vem sendo feito em Campinas pode trazer bons resultados, dando ótimas oportunidades para os meninos de nossas equipes”.

Outros atletas do CBC já estão atuando no basquete universitário norte-americano e na Alemanha:

Eduardo Lane, atleta do CBC, já é destaque nos Estados Unidos

Ex atleta do CBC evoluindo bem na universidade e basquete nos EUA

Atleta do Sub 17 do CBC está de mudança para a Alemanha

Malik viajou para a Itália nessa terça feira 30 de maio, com todas as despesas pagas pela NBA, e a previsão de retorno é em 6 de junho. Parabéns ao Malik e aos seus pais sr. Wade Mouhamadou e sra. Maria Cristina S. Wade por acreditarem no projeto do CBC. A diretoria do CBC aproveita essa boa notícia para agradecer a diretoria do Tênis Clube de Campinas por resgatar o basquetebol no clube e dar oportunidades a muitos jovens através do esporte.

Malik, estamos TODOS em Campinas na torcida por você!

 

 

 

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s