Campinas Basquete inicia a temporada 2018

IMG_8574

Reunião com os pais do Sub 16 em 2018.

Enquanto os atletas da maioria das equipes que disputam os campeonatos da Federação Paulista de Basketball (FPB) seguem em férias escolares e da rotina de treinos e jogos, os dirigentes dos clubes seguem o planejamento para a nova temporada que se iniciará em breve. E no Campinas Basquete Clube (CBC) várias reuniões com os clubes, treinadores, pais dos atletas e patrocinadores estão ocorrendo desde dezembro passado. O que já estava definido nos últimos três meses em manter a categoria Sub 17 no Tênis Clube de Campinas (TCC) e o Sub 19 na Sociedade Hípica de Campinas (SHC) foi mantido, porém o CBC foi surpreendido com a saída do Clube Campineiro de Regatas e Natação (CCRN) do projeto, sendo que em 2015 o CBC foi viabilizado com a participação dos representantes dos três clubes de Campinas que já faziam basquete na cidade, na época até o Sub 15.

Campinas planeja projeto para o basquetebol masculino  – primeira notícia do website / blog / facebook do CBC publicada em 

Lamentavelmente o desligamento do CCRN do CBC só foi comunicado em dezembro de 2017, sendo que a equipe Sub 15 que fez uma boa campanha conquistando o terceiro lugar na Série Prata da FPB ficou “sem teto”, gerando muitas angústias para os atletas (vários deles com 4 anos de FPB no CCRN) e seus pais. Assim que recebeu o comunicado o CBC convocou uma primeira reunião com os pais, que foi realizada em 20/12/17 no Salão Social do edifício onde o CBC possui dois apartamentos alugados para os atletas de fora de Campinas.

Os dirigentes do CBC conversaram com diretores da SHC e TCC para buscarem uma solução para manterem uma equipe Sub 16 na FPB  em Campinas. A mobilização dos pais de 14 atletas da geração 2002 do CCRN, três pais de atletas que jogavam na SHC e pais de um atleta do Clube Fonte São Paulo está sendo fundamental para que o CBC tenha o Sub 16 em 2018. Para tanto, o grupo segue em busca de novos patrocinadores, seguindo o lema “juntos somos mais fortes”. Todos os patrocínios de 2017, com exceção de um, foram renovados, inclusive o apoio da Unimed Campinas e do Colégio Madre Cecília.

Na noite 3 de janeiro foi realizada uma reunião do CBC com a presença do vice-presidente Antonio Carlos “Boca” Costa e o ex-presidente Gustavo P. Fraga com os pais e mães dos atletas, e ainda essa semana ocorrerá uma nova reunião no Tênis Clube de Campinas, com boa possibilidade de ter o Sub 16 CBC/TCC em 2018. São vários pais e mães ajudando para que seus filhos continuem jogando e essa é a filosofia do CBC, que valoriza o esporte e a educação dos atletas.

O Campinas Basquete Clube (CBC) tem o apoio de: Unimed Campinas, Colégio Madre Cecília, Fundo de Investimento Esportivo (FIEC) da Prefeitura Municipal de Campinas, Leon Park Hotel e Convenções, SOLEPOXY, DIAGMED, FisioLife Assessoria e Reabilitação, ION Radioncologia, ANGIOCAMP – Clínica de Imagem Vascular, Instituto Terzius, Instituto do Rim de Campinas, Colchões Inducol, Torre Padaria & Conveniência e Hospital Santa Tereza.

IMG_8568

 

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Campinas Basquete inicia a temporada 2018

  1. Rachel Rodrigues Foratto disse:

    Bom dia!
    Meu nome é Rachel, tenho 38 anos e gostaria de jogar basquete. Tem algum clube para me indicar onde tenha o esporte para adultos amadores?

    Curtir

  2. Lucas disse:

    Olá sou o Lucas sou de 2002, perdi a data da peneira, teria como fazer um treino teste? Estou me mudando ai pra região e gostaria de saber, agradeço desde já

    Curtir

  3. Paulo Cassiano disse:

    Bom dia, meu filho é de 2006, gosta muito de basquete e quer começar a jogar mas pelo q li perdemos a data da peneira, terá outra data ainda esse ano?

    Curtir

    • basqueteadmin disse:

      fazer contato com China do Basquete

      Categorias: Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15.
      Local: AABB Campinas
      Rua Rachide Elías Zákia, 181 – Jardim das Paineiras
      Campinas – SP

      a equipe não fornece alojamento para os atletas.

      Maiores informações pelo cel: (19) 99730-0057 com o professor China

      Curtir

  4. Gabriel Coelho disse:

    Oi perdi o dia da peneira e gostaria de saber se teria alguma outra maneira de fazer um teste. No momento estou jogando no Sesi, sou de 2001 e tenho 1,84 de altura.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s