Atleta do CBC se forma no ensino médio no Colégio Madre Cecília e é aprovado no vestibular da PUC Campinas

Juan

Na quarta-feira 20 de dezembro de 2017 ocorreu a formatura dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio do Colégio Madre Cecília. Entre os formandos do ensino médio estava o atleta Juan Pedro Nogueira Quintana, da equipe Sub 17 do Campinas Basquete Clube (CBC) em 2017. Desde o início de 2016 o Colégio Madre Cecília apoia o projeto do CBC com bolsas escolares e em 2017 um total de 13 atletas receberam bolsas de filantropia ou apoio ao esporte.

Colégio Madre Cecília é um dos pontos fortes do projeto do Campinas Basquete Clube

A colação de grau e missa foram realizadas no Colégio Madre Cecília. O CBC colocou uma faixa parabenizando os formandos e agradecendo ao Colégio.

IMG_8265

Juan Quintana e a faixa de agradecimento do CBC na colação de grau.

O CBC gostaria de destacar o desempenho do atleta / aluno Juan Quintana pelo excelente desempenho em 2017 nas quadras e na escola. Juan prestou vestibular na PUC Campinas três dias após o falecimento do seu pai Juan Ramon Quintana Martinez e foi aprovado, e em 2018 continuará com o basquete e a faculdade de Engenharia da Computação. Parabéns ao Juan e a sua mãe Nádia por essa conquista!

Outros dois atletas que se formaram em dezembro foram o João Vitor Delgado e Vinícius Paschoal de França, que colaram grau no ensino médio na Escola Estadual Monsenhor Luiz Gonzaga De Moura, localizada no Bairro Novo Cambuí, próximo aos apartamentos dos atletas do CBC. Delgado também foi aprovado no vestibular da PUC Campinas para o curso de Fisioterapia. A Diretoria do CBC agradece a Escola Estadual Monsenhor Luiz Gonzaga De Moura e a Escola Estadual Professor João Lourenço Rodrigues por cada uma delas disponibilizar duas vagas para nossos atletas.

IMG_8266

Delgado e Vinícius na E. E. Monsenhor Luiz Gonzaga de Moura.

Um dos pilares importantes do projeto do Campinas Basquete Clube (CBC) é a educação, formando o atleta cidadão. Os atletas precisam se desenvolver no basquetebol, mas é fundamental que tenham um bom desempenho escolar e estejam aptos para ingressarem em boas universidades quando concluírem o ensino médio.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s