Ex atleta do CBC evoluindo bem na universidade e basquete nos EUA

Screen Shot 2017-12-16 at 23.39.41

O jovem atleta MATEUS AURELIO REIS RIBEIRO tem uma longa carreira no basquetebol paulista. Nasceu em 01/09/1998 e começou a jogar aos 9 anos de idade na escolinha de basquete da Prefeitura da cidade de Jaguariúna. Aos 14 anos foi aceito para disputar o campeonato da Federação Paulista de Basketball (FPB) pela Sociedade Hípica de Campinas (SHC) e foi progredindo no esporte. Em 2015, com 16 anos de idade, disputou o campeonato FPB pela Sociedade Esportiva Palmeiras e terminou em 3o colocado. Em 2016 transferiu-se para o Basktball Santo André, e no final da temporada em Santo André aceitou o convite para ir jogar basquete nos Estados Unidos da América (EUA) por uma Prep School, que é o meio termo entre o high school e college, onde os atletas treinam em um alto nível e são preparados academicamente para fazer o SAT (prova similar ao ENEM). Durante a temporada nos EUA disputou torneios por todo o país sendo observado por recrutadores de faculdades norte americanas.

No final da temporada Mateus teve ofertas de 5 universidades (divisão 3 NCAA) e assinou com a Becker College , de Worcester, Massachusetts,  pois a faculdade ofereceu a melhor bolsa de estudos e o curso em que desejava seguir carreira (Cinesiologia / Ciência do Exercício).

No período de férias acadêmicas dos EUA, de junho a agosto de 2017, Mateus retornou para Jaguariúna e Campinas, e foi federado pelo Campinas Basquete Clube (CBC) e disputou os Jogos Regionais Sub 21 (3o colocado – Campinas fica em terceiro e Rio Claro é campeão do Sub 21 nos Jogos Regionais em Americana). Relatou: “Foi uma experiência de extrema importância para mim pois estava sem time para treinar durante meu período de férias no Brasil. Sob o comando do coach Betão melhorei meus números dentro de quadra, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Gostaria de citar também a importância do Betão por ter me ajudado a manter alto níveis de concentração durante o jogo e nos treinos. Queria agradecer a toda diretoria do CBC, principalmente ao Gustavo e ao Rogerio, por terem me oferecido espaço no time e também pelo alojamento. Agradecer ao Betão, Pisergio, ao fisioterapeuta Alexandre Leite e à toda comissão técnica do CBC”.

O time masculino da Becker é o atual campeão da conferência (NECC) e apresenta um alto nível de competitividade com os top times de outras conferências. Mateus acrescentou: “Academicamente estou indo muito bem. Minhas notas estão altas. Isso é fruto do que eu aprendi com o treinador Flávio Carucio, na Hípica. Ele me ensinou a importância de conciliar os estudos com o basquete. Carreiras de atletas não duram muito tempo, daí a importância de ter uma boa graduação para seguir a vida na carreira de trabalho. Espero um dia reencontrar essas pessoas num futuro próximo pois elas tiveram importância não só no eu desenvolvimento como atleta, mas também como um cidadão de bem”.

Mateus é o terceiro atleta que passou pelo CBC que está se destacando no exterior. A Diretoria do CBC parabeniza o Mateus Aurélio e seus familiares, por acreditarem no projeto do CBC que valoriza o esporte e a educação, e destaca que embora a saída desses atletas tenha enfraquecido nossas equipes dentro das quadras, o ganho que cada um deles está tendo em estudar em uma boa universidade e continuar com o esporte de alto rendimento mostra um grande diferencial desse projeto inovador no Brasil.

Eduardo Lane, atleta do CBC, já é destaque nos Estados Unidos

Atleta do Sub 17 do CBC está de mudança para a Alemanha

Campinas Basquete Clube (CBC) tem o apoio de: Unimed CampinasColégio Madre CecíliaFundo de Investimento Esportivo (FIEC) da Prefeitura Municipal de CampinasAKDMIALeon Park Hotel e ConvençõesSOLEPOXYDIAGMEDFisioLife Assessoria e ReabilitaçãoION RadioncologiaANGIOCAMP – Clínica de Imagem VascularInstituto TerziusInstituto do Rim de Campinas, Colchões Inducol, Torre Padaria & Conveniência, Hospital Santa Tereza e Pizzeria Espósito.

Screen Shot 2017-12-16 at 23.38.52

Screen Shot 2017-12-16 at 23.40.19

 

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s