Atletas do Sub 19 CBC/TCC recebem suas medalhas no encerramento da temporada

Vinicius, Felipe e Gustavo

Vinícius Andrade, Felipe e Gustavo.

No dia 13 de dezembro, três atletas que jogaram pelo Sub 19 do Campinas Basquete Clube (CBC) / Tênis Clube de Campinas (TCC) a temporada 2017, retornaram ao clube para receberem as suas medalhas de 3o colocado no campeonato da Federação Paulista de Basketball (FPB), série Bronze. A entrega das medalhas foi realizada logo após a Seletiva do CBC para 2018.

Gustavo Bernardi Esteves passou nos vestibulares de Engenharia de Produção na FACAMP e na PUC Campinas no final de 2017 e sua opção foi cursar engenharia na FACAMP (Mais um atleta do CBC aprovado no vestibular). Ele iniciou a temporada treinando com os atletas, chegou a disputar os primeiros jogos, porém o seu curso é em período integral e teve que abandonar os treinos. Mesmo assim, retornou para disputar alguns jogos no segundo semestre, pois outros atletas foram para o exterior ou outras equipe do Brasil após o CBC/TCC não se classificar entre os oito primeiros times do estado. Gustavo está muito feliz e gostando do seu curso na FACAMP.

Felipe Alexandre Fraga iniciou a temporada 2017 recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo e voltou às quadras no final de maio. Em julho de 2017 foi aprovado em Medicina na UNITAU, em Taubaté. Abandonou o esporte de rendimento mas continuou jogando pelo time da faculdade, treinado pelo competente prof. Paulo Cezar Martins Oliveira, o “Jaú”, treinador da equipe Sub 16 LBCP/Taubaté que ficou em quarto lugar da série Ouro do campeonato da FPB, perdendo a disputa de terceiro lugar para o CBC/Regatas, mas a triste notícia foi saber que Taubaté não continuará com as equipes Sub 16 e 17 na FPB em 2018. Felipe já teve uma grande conquista com a UNITAU (Atleta do Campinas Basquete Clube é campeão da Intermed).

Vinícius Batista de Andrade é um atleta de Campinas nascido em 5/07/1999 que foi selecionado pelo treinador Hebert M. Coimbra (Betão) na peneira realizada no início do ano. Garoto muito educado, de família humilde, agarrou a oportunidade de participar do projeto do CBC e se dedicava muito nos treinos, sendo federado pela primeira vez em 2017. Isso chamou a atenção do treinador Betão e diretores, que passaram a ajudar a comprar as passagens de ônibus para ele ir treinar e ele foi contemplado com uma bolsa de estudos na Faculdade Anhanguera, curso de Educação Física, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) da Prefeitura Municipal de Campinas. Vínícius teve uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho durante treino em maio de 2017 e foi operado no Hospital de Clínicas da Unicamp, equipe do Prof. Dr. Sérgio R. Piedade, que é do Comitê Científico do CBC, em agosto de 2017. Atualmente Vinícius segue fazendo reabilitação na  FisioLife Assessoria e Reabilitação com o fisioterapêuta Alexandre J. Leite, também do Comitê Científico do CBC. Enquato se recupera Vinícius começou a fazer estágio na RMC Esportes, o que está contribuindo muito na sua formação.  Vinícius deve retornar aos treinos em fevereiro de 2018. A trajetória do Vinícius é um exemplo de superação para todos os atletas do CBC e mostra que aliar esporte e educação pode ajudar muitos jovens no futuro.

Outro atleta que merece destaque é o Vinícius Paschoal de França. Federado em 2011 pela Sociedade Esportiva Palmeiras, jogou 5 temporadas pela equipe de São Paulo, conquistando vários títulos na forte equipe liderada pelo fenomenal jogador Yago Mateus dos Santos, atualmente no Paulistano e destaque da Seleção Brasileira Adulta de Basktball. Graças ao apoio dos seus sempre participativos pais Sérgio de França e Débora Rizzardi, o Vinícius veio para Campinas no início de 2016, disputando duas temporadas pelo CBC/TCC. Agora acabou de concluir o ensino médio e seguirá em busca de novas oportunidades na sua carreira de atleta. A Diretoria do CBC agradece ao Vinícius e familiares por acreditarem num projeto recém criado, pela liderança do Vini dentro e fora das quadras e pela sua amizade, que faz com que Campinas seja sempre o seu segundo lar.

Screen Shot 2017-12-17 at 15.11.49

Vinícius na colação de grau.

_MG_5516

Vinícius de França.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s