Atleta do Sub 17 do CBC está de mudança para a Alemanha

IMG_4668

Gaëtan (uniforme branco) durante jogo na SHC.

O atleta Gaëtan Pierantonio Raymond Schoentgen nasceu em Uccle, Brussels, na Bélgica, em 24/04/2000, e mudou-se para a Alemanha em setembro de 2001. Devido ao emprego do seu pai François Emmanuel, a família mudou-se para Shanghai, China, em agosto de 2007, onde Gaëtan começou a jogar basquete na escola, com o treinador Joel Jean-Baptiste, e em setembro de 2014 mudaram-se para Valinhos.

Por ser muito alto o Gaëtan despertou a atenção de atletas e treinadores da Sociedade Hípica de Campinas (SHC), onde começou a treinar no final de 2015. Em 2016 o Gaëtan defendeu a equipe Sub 16 do Campinas Basquete Clube (CBC) / SHC no campeonato da Federação Paulista de Basketball (FPB), e aos poucos foi melhorando o seu desempenho nas quadras. Fora das quadras sempre se destacou no currículo alemão do Colégio Visconde de Porto Seguro, sendo que no 2º e 3º anos do ensino médio a sua média, considerando todas matérias, foi de 9,0. Isso, treinando basquetebol diariamente.

Em 2017 o Gaëtan jogou pelo Sub 17 do CBC/SHC e Sub 19 CBC / Tênis Clube de Campinas (TCC). Também participou da Seleção de Campinas de Basquete Masculino Sub 21 para os Jogos Regionais 2017

Nos 13 jogos do Sub 19 (categoria acima da sua original), Gaëtan teve uma média de 5,7 pontos e 5,2 rebotes por jogo. Gaëtan atualmente mede 2,05 m e pesa 91 kg.

Screen Shot 2017-10-30 at 16.12.42

“Esse ano foi a minha segunda temporada com o Campinas Basquete Clube. Nesses dois anos tive a oportunidade de disputar a FPB e os Jogos Regionais de Americana em 2017. Antes de jogar em Campinas, somente tinha jogado em times menores e campeonatos muito mais fracos que a FPB. Jogando e treinando com o CBC consegui melhorar muito como jogador de basquete, especialmente esse ano, pois também joguei com as equipes sub 19 e sub 22 do CBC e tive a oportunidade de treinar com essas categorias mais velhas e adquirir mais experiência e melhorar mais rápido ao lado de jogadores mais fortes e mais técnicos do que eu”.

Gaëtan também falou dos planos para o futuro: “Esse ano também estou terminando o sistema escolar alemão com o Abitur, em Valinhos, e irei me mudar para a Alemanha no final do ano para estudar em uma faculdade de engenharia. Com o nível de basquete adquirido em Campinas tenho confiança que conseguirei continuar jogando basquete em um alto nível em paralelo aos meus estudos na Alemanha. Gostaria de agradecer o CBC e meus técnicos pela oportunidade que tive de jogar no CBC, de fazer parte do projeto que está em andamento e de melhorar como jogador de basquete”.

Jogadas do Gaëtan 

Gaëtan é mais um atleta do CBC que teve grande evolução dentro das quadras e na escola, e com certeza irá se destacar na Alemanha. A Diretoria do CBC deseja sucesso ao Gaëtan e a toda a família Schoentgen, e agradecimento especial à sra. Carolina, que nesses dois anos nos ajudou muito no projeto, dando frequente assistência aos atletas, sendo um exemplo a ser seguido como incentivadora do esporte.

IMG_8318

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s