Eduardo Lane, atleta do CBC, já é destaque nos Estados Unidos

Tigers 2017

Eduardo com o número 30.

O atleta Eduardo Lane, nascido em Aquidauana, MS, iniciou no basquete aos 9 anos de idade no Colégio Dom Bosco em Campo Grande, MS, onde atuou até 2013. Em 2014 e 2015 atuou pela Escola Raul Sans de Matos – FUNLEC, onde foi convocado para a seleção estadual Sub 15 (2014) e Sub 17 (2015), jogando os brasileiros de seleções de 2014 e 2015 que foram realizados na cidade de Poços de Caldas, MG. Transferiu-se para a S. E. Palmeiras em 2016, onde obteve os seguintes resultados: Vice-Campeão Paulista Sub 17, 3º lugar Paulista Sub 19 e 3º lugar Aberto Paulista (adulto). Em janeiro de 2017 o Eduardo transferiu-se para o Campinas Basquete Clube (CBC), com o objetivo de desenvolver o seu basquetebol e estudar em inglês, já ficando acordado com o atleta e seu pai Ricardo Lane, que ele jogaria só o primeiro semestre pela equipe do CBC / Tênis Clube de Campinas (TCC), no Sub 19 e Sub 22, pois no segundo semestre já estava aplicando para um college nos Estados Unidos da América (EUA).

O Eduardo teve um ótimo desempenho na quadra pelo CBC/TCC, destacando-se como cestinha da equipe na maioria dos jogos e um grande reboteiro, sendo que em vários jogos anotou double-double. Em 10 jogos do Sub 19 ele teve uma média de 18,2 pontos por jogo e de 8,6 rebotes por jogo. Melhor do que isso, fora da quadra sempre mostrou muita educação, responsabilidade, dedicação, gratidão e bom relacionamento com os colegas do time. Frequentou curso de inglês com bolsa no CNA Campinas – Cidade Universitária. Teve bom desempenho nas aulas e nas provas, melhorando bastante no inglês.

Screen Shot 2017-10-12 at 19.46.27

Em agosto o Eduardo mudou-se para Iowa, nos EUA, para estudar Business Administration na Marshalltown Junior College, e defendendo os Tigers, seu atual time de basquete na NJCAA. Na semana passada iniciaram os treinamentos da equipe e o Eduardo nos enviou a seguinte mensagem:

“Meu primeiro semestre de 2017 no Campinas Basquete Clube foi muito compensador. Jogamos os campeonatos sub 19 e sub 21 da Federação Paulista de Basketball e os Jogos Regionais de Americana. Nosso time apresentou um bom basquete, superando algumas equipes tradicionais, apesar do estágio precoce de treinamento, afinal nossa equipe foi montada este ano. O CBC me deu todo o suporte para eu me preparar para a temporada na NJCAA, que iniciou em 27/08/2017. Estudei inglês no CNA e melhorei meu basquete nas dimensões física-técnica-tática. A experiência foi produtiva, pois além de bons amigos que fiz tanto com os garotos que moravam comigo quanto os que estavam ao meu lado dentro e fora de quadra, tive a oportunidade de desenvolver a liderança, sendo capitão da equipe em alguns jogos, fardo às vezes difícil de carregar. Melhorei meu jogo, aparecendo (às vezes liderando) nas estatísticas de pontuação, rebotes e tocos feitos pela FPB. Em palavras fica difícil agradecer a todos, nominando todos do time, da comissão técnica, da diretoria do CBC dos patrocinadores pelo apoio. Mas em especial agradeço a oportunidade de defender o CBC e os ensinamentos do Betão, Pisergio, Sergio, Gustavo, Rogério e Ricardo que me guiavam fora e DENTRO de quadra também. Acredito que não seja este um adeus definitivo, mas um até logo CBC”.

Na primeira semana de treinos o Eduardo já teve um bom desempenho entre os americanos. Iremos continuar acompanhando aqui do Brasil o desempenho do Eduardo Lane, uns dos destaques da geração 1999, e torcendo para que ele tenha sucesso em seu futuro profissional, nas quadras e na universidade. O Eduardo é de Campo Grande, mas Campinas também é a sua casa.

Jogadas do Eduardo Lane em 2017

O CBC agradece o apoio do CNA Campinas – Cidade Universitária e demais patrocidaroes que fomentam o projeto de esporte + educaçãoUnimed CampinasColégio Madre CecíliaFundo de Investimento Esportivo (FIEC) da Prefeitura Municipal de CampinasAKDMIALeon Park Hotel e ConvençõesSOLEPOXYDIAGMEDFisioLife Assessoria e ReabilitaçãoION RadioncologiaANGIOCAMP – Clínica de Imagem VascularInstituto TerziusInstituto do Rim de Campinas, Colchões Inducol, Torre Padaria & Conveniência e Hospital Santa Tereza.

 

 

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Eduardo Lane, atleta do CBC, já é destaque nos Estados Unidos

  1. Ricardo Lane disse:

    Muito legal!!!! Valeu CBC!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s