Tênis Clube sedia treinamento de RCP com participação de atletas do CBC

IMG_5214

Tênis Clube de Campinas (TCC) comemorou os seus 104 anos no sábado 13/05/17 e seu Ginásio foi sede, das 8:00 às 16:00 h. do Programa Salvando Vidas, com profissionais de saúde ensinando a população a identificar uma parada cardiorrespiratória e a realizar manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT), com participação do Instituto Terzius, EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A, GRAU, Corpo de Bombeiros, Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) e Liga do Trauma da Unicamp. O Campinas Basquete Clube (CBC), o Tênis Clube de Campinas (TCC) e a rede OBA Hortofruti apoiaram o evento.

Panfleto treinamento massa

Essa atividade fez parte do Maio Amarelo – Atenção pela vida. Quase 200 pessoas foram treinadas, entre elas, alguns atletas do CBC. Vários alunos da UniversIDADE, programa para a terceira da Unicamp, participaram do treinamento.

Agradecimento especial ao Instituto Terzius que forneceu os manequins e ministrou as apresentações, ao Tênis Clube de Campinas (TCC), que cedeu o Ginásio, e a rede OBA Hortofruti, que ofereceu frutas aos participantes ao longo do dia.

IMG_5223

IMG_5218

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s