Colégio Madre Cecília é um dos pontos fortes do projeto do Campinas Basquete Clube

_MG_5547

Um dos pontos fortes do projeto do Campinas Basquete Clube (CBC) é a educação. Os atletas precisam se desenvolver no basquetebol, mas é fundamental que tenham um bom desempenho escolar e estejam aptos para ingressarem em boas universidades quando concluírem o ensino médio.

Para que esse objetivo seja alcançado o CBC mantém uma boa parceria com  o Colégio Madre Cecília. O Colégio foi criado em fevereiro de 1965, com o nome de Externato Madre Cecília, e funcionou com os cursos infantil e primário até 1973, quando então, o Externato estendeu seus cursos também para o ensino das 5as. às 8s. séries do Ensino Fundamental e a mudança do nome Externato para Colégio Madre Cecília, mantendo-se nessa estrutura até 1999, quando foi então, aprovado registro para  ministrar também no Ensino Médio a partir de 2000, com a instalação da primeira série. Atualmente 13 atletas do CBC estudam no Ensino Médio do  Colégio Madre Cecília com bolsas de filantropia ou apoio ao esporte.

Dois atletas do CBC se formam no ensino médio no Colégio Madre Cecília

Colégio Madre Cecília  acredita que o esporte é um instrumento de desenvolvimento humano e que a prática esportiva promove a formação do jovem de maneira integral, colaborando no desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social. Dessa maneira, preocupa-se em proporcionar aos seus alunos, além de aulas de Educação Física de altíssima qualidade, aulas de diversas modalidades esportivas como atividades extracurriculares. Em seu corpo discente, há alunos federados que contam com o apoio do colégio em todos os sentidos, contribuindo com o bom andamento do esporte da cidade.

A direção do Colégio percebeu que o projeto Campinas Basquete Clube tem o diferencial de reunir diversas áreas do conhecimento em prol do esporte, não somente em busca de resultados esportivos positivos, mas também com a preocupação de fazer com que o basquete seja um instrumento para transformação social, desenvolvimento de habilidades e realização pessoal de seus atletas. Diante disso, o Colégio Madre Cecília  se viu determinado a não ser só mais um apoiador, mas sim, ser um patrocinador desse projeto, acreditando que é papel da escola, como instituição educadora, incentivar iniciativas desse tipo.

_MG_5541

_MG_5549

 

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s