Treinadores de Campinas participam de Clínica Internacional de Basketball

photo-2

Betão, do CBC/TCC, e Signorelli.

 

Foi realizado de 17 a 19 de fevereiro de 2017, no ginásio Alfonso Renaldo Gallucci, do Clube Esperia, na cidade de São Paulo, a segunda edição da Clínica Internacional de Basketball, organizada e administrada pela Federação Paulista de Basketball (FPB). O destaque na Clínica foi o treinador Marcelo Signorelli, técnico da Seleção Uruguaia Masculina.

No dia 17 de fevereiro  o enfoque foi para as categorias envolvendo atletas dos 18 anos até o adulto (Nível 03). As palestras, explanações e práticas ficaram a cargo de Signorelli, além de Diego Jeleilate (preparador físico do Paulistano/Corpore), Enio Vecchi (técnico do Basquete Osasco), George Grant (diretor do Clube Esperia) e Enyo Correia (presidente da Federação Paulista de Basketball).

No dia 18 de fevereiro as palestras foram voltadas as categorias envolvendo atletas dos 15 aos 17 anos (Nível 02). No dia 19 de fevereiro foi a vez das categorias com atletas dos 12 aos 14 anos (Nível 01).

Os destaques foram: Jeferson Vale (professor de Marketing da Universidade Tevisan), Carlos Vicente Andreoli (médico chefe da disciplina de Medicina Esportiva do Departamento de Ortopedia da Universidade Federal de São Paulo), Thelma Tavernari (técnica de base do EC Pinheiros), Enio Vecchi (técnico da equipe adulta do Basquete Osasco), Adriano Geraldes (técnico de base do Projeto BIS/Mackenzie), Cristiano Cedra (técnico de base da ADC Bradesco) e Wilson Neto (técnico de base da Hebraica de São Paulo).

O Campinas Basquete Clube (CBC) esteve representado pelos treinadores: Hebert M. Coimbra (BETÃO), do Tênis Clube de Campinas (TCC); Pedro Sérgio B. Paraguai (PISÉRGIO) e Ariane Sarti, da Sociedade Hípica de Capinas (SHC); e Antônio José Ribeiro Jr. (TAFAREL) e Gabriel Aockio, do Clube Campineiro de Regatas e Natação (CCRN).

A segunda edição da ‘Clínica Internacional de Basketball’ foi uma realização da Federação Paulista de Basketball (FPB), com apoio do Clube Esperia, Instituto do Atleta (INA), Unique Pro, CETE-UNIFESP, GCS Produções, Kief Sports e Instituto Gostas de Cidadania.

photo-1

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s