Atleta recém chegado a Campinas participa de Clínica de Basquete nos EUA

img-20170125-wa0049

Guilherme e Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

O atleta Guilherme Araujo Cestari, nascido em 2001, começou a praticar basquetebol em 2011 no  Cerâmica Clube, em Mogi Guaçu, e em 2014 se transferiu para o Nosso Clube de Limeira, onde conquistou 3 campeonatos regionais da Associação Regional de Basquete (ARB) consecutivos e invictos (2014 a 2016), um campeonato do interior (2014), dois vice campeonatos do interior (2015 e 2016), 3° lugar no estado pela Federação Paulista de Basketball (FPB) em 2014, e o título do campeonato Sul-Americano de Novo Hamburgo, RS, em 2014. Guilherme foi seleção de ouro no campeonato da ARB em 2014 (Sub 13) e 2015 (Sub 15), e seleção de ouro no estadual (FPB) em 2015 e 2016.

Em 2017 Guilherme defenderá  o Campinas Basquete Clube (CBC) / Clube Campineiro de Regatas e Natação (CCRN), na categoria Sub 16, que tem o apoio da AKDMIA e o Prof. Antonio José Ribeiro Júnior, o Taffarel, como treinador. Guilherme irá estudar no 2° ano do ensino médio no  Colégio Madre Cecília, que apoia o projeto do CBC.

Pensando na pré-temporada 2017, Guilherme está em Orlando junto com outros atletas de Limeira participando de uma Clínica de Basquete com profissionais brasileiros e americanos, visando desenvolver os fundamentos técnicos do basquete e o condicionamento físico. A clínica abrange além dos treinos técnicos e físicos, jogos contra equipes americanas, dando aos atletas experiência, ritmo de jogo e principalmente o espírito de competição, já que os jogos são muito disputados. Além dos treinos, o atleta pode desfrutar de uma experiência incrível, assistir a um jogo da NBA entre Orlando Magic e Chicago Bulls na arena Amway Center, casa do Orlando Magic, além de um jogo da NCAA com equipes do basquete universitário.

A clínica é organizada pela empresa New Sports Network, de Gustavo Podence Freitas, que também defendeu no passado a equipe do Regatas.

img-20161130-wa0014

Guilherme (segundo da dir. para esq.) com os outros atletas escolhidos para a seleção ouro Sub 15 da FPB em 2016.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s