Tênis Clube de Campinas contrata experiente treinador para o basquetebol

kalil

Betão e Kalil no TCC.

No dia 23 de janeiro de 2017 o Tênis Clube de Campinas (TCC) oficializou a contratação de um novo treinador para o basquetebol, o Prof. Herbert M. Coimbra, o Betão. Isso vinha sendo planejado desde novembro de 2016 após o término do campeonato Sub 17 da Federação Paulista de Basketball (FPB), em que o TCC disputou em parceria com o Campinas Basquete Clube (CBC), e do campeonato Sub 22 da Associação Regional de Basquete (ARB), em que o TCC foi bicampeão de forma invicta. Após essas disputas o clube foi surpreendido com a saída do treinador Prof. Bruno G. B. Simões, que muito contribuiu com o basquete do TCC nos últimos dois anos, e que teve que assumir mais horários na Escola Americana de Campinas, onde atua em importante cargo de professor e coordenador. O TCC conta também com o Prof. Fred Scheltinga, que foi o treinador da equipe Sub 22 campeã da ARB.

Betão foi recebido pelo presidente do TCC, sr. Reinaldo Kalil Filho, que tem trabalhado com o Diretor de Esportes, Jasper Olavo Blain, e equipe de diretores adjuntos, para estimularem a prática de esportes no clube, atraindo mais crianças para as quadras, piscinas, campos de futebol, etc. Betão tem uma larga experiência com o basquete. Jogou nas equipes do Caxias Basquete Clube (2008), Paysandu Sport Club (2008), Sport Club ULBRA (2007 e 2000 a 2003), RIO Telemar (2004 a 2006), Clube Atlético Ipiranga (2000), Clube Bochófilo Santo André (1999) e Sport Club Corinthians (RS, 1996 e 1997), conquistando vários títulos. Como treinador foi técnico da Metodista Basquete, em São Bernardo do Campo, e depois trabalhando na Sociedade Esportiva Palmeiras foi campeão estadual invicto com o Sub 14 e eleito o Melhor Técnico do Estado de São Paulo pela FPB na categoria Sub 15, em 2012. Foi o técnico da categoria Sub 17 no Palmeiras e vice-campeão estadual em 2013. Na temporada 2013/14 dirigiu a forte equipe adulta do Palmeiras no NBB 6. Também já trabalhou como comentarista esportivo na TV Bandsports e TV SKY, e faz atualmente Coaching Esportivo e Team Coaching com atletas profissionais de várias modalidades com o Projeto “O caminho para alta performance”.

Betão atuará como treinador das categorias Sub 19 e Sub 22 que disputarão o campeonato da FPB e vai ter como auxiliar técnico o Fred. O Fred irá trabalhar com as categorias menores e escolinha, com treinos diários, com a ajuda de Betão, ambos com a missão de promoverem o basquetebol para os associados do clube.

O TCC segue a parceria com o CBC, junto com o Clube Campineiro de Regatas e Natação (CCRN) e Sociedade Hípica de Capinas (SHC).

Essa semana Betão concedeu uma entrevista para a Rádio Trianon AM 740, de São Paulo, sobre o projeto do CBC, junto com o atleta Vinícius de França, atleta do Sub 19 do CBC/TCC.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s