Sub 13 de Campinas conquista o 3o lugar no Torneio Internacional de Basquete de Franca

photo 4

No período de 26 a 29 de maio de 2016 foi realizado o 2º Torneio Internacional de Basquete de Franca. A competição reuniu atletas de diversas equipes das categorias Sub 13 e Sub 15 e foi uma grande oportunidade para os jovens atletas jogarem em nível internacional e conhecerem e respeitarem culturas diferentes de ritmo do jogo, contato físico e sistemas táticos. Os objetivos do 2º Torneio Internacional de Basquete de Franca foram a formação do ser social com amizade, companheirismo, fraternidade, solidariedade e humildade, valores estes que acompanharão os jovens atletas por a vida.

Campinas esteve representada através de uma iniciativa dos próprios pais dos atletas, que reuniram meninos da categoria Sub 13 do Clube Campineiro de Regatas e Natação (CCRN) e da Sociedade Hípica de Campinas (SHC). O Campinas Basquete Clube (CBC), que tem como missão formar o atleta cidadão e trabalhar para o crescimento do basquetebol na cidade, independente dos clubes que representam, apoiou essa iniciativa e a equipe jogou com o uniforme do CBC. O presidente do CBC, Rogério Duarte Fernandes, acompanhou o torneio junto com outros pais dos atletas, sendo importante registrar o apoio do Dr. Ricardo Chanon, que ajudou a viabilizar a participação da equipe, e do André, Carlito e Edu.

Campinas ficou inicialmente no grupo A com as equipes do Minas Tênis Clube, MVP e Chuí Esportes A. Os resultados dos jogos foram: Minas 56 x 43 Campinas; MVP 89 x 60 Campinas; Campinas 61 x 56 Chuí Esportes A.

Na fase seguinte Campinas jogou contra o Clube Atlético Paulistano, e num jogo muito disputado, venceu por 44 a 36. Depois, o CBC jogou novamente contra o MVP, perdendo por 75 a 63, diferença bem menor que no jogo anterior.

Na decisão do terceiro lugar, ASPA FEAC FRANCAL e Campinas fizeram um jogo equilibrado, decidido na última bola. As duas equipes se alternaram na frente do placar durante todo o confronto. No final, Campinas aproveitou o rebote após lances livres e garantiu a vitória por um ponto de diferença, 53 x 52.

A classificação final do Sub 13 da Série Ouro foi:

1° MVP Franca

2° Seleção do Paraná

3° Campinas

4° ASPA FEAC FRANCAL

Os atletas que trouxeram o troféu e medalhas para Campinas foram: Luquinha, Andrezinho, Fandangos, Shaq, Rafinha, João Fernandes, Marc Chanon, Daniel, Rafão, Blandy, Giovani, Noel, José, João, Breno e Guto e Vicenzo. Parabéns pela Comissão Técnica formada por  Leandrinho, Marcelo Bandiera e André L. A. Soares.

Na categoria Sub 13, os destaques do torneio foram os seguintes atletas: Rafael do Campinas, Ian do MVP Franca, Henrique da ASPA FEAC FRANCAL, Davi do Chuí Esportes e Victor do Minas Tênis Clube.

A equipe foi recebida na portaria da SHC na noite de domingo 29/05 com muita festa pelos pais e amigos que ficaram em Campinas torcendo e acompanhando as notícias pelo whatsapp.

O Campinas Basquete Clube parabeniza a equipe pela importante conquista e também os pais, que apoiaram totalmente a iniciativa de ter uma equipe representando a nossa cidade nesse torneio na capital do basquetebol brasileiro.

Leia mais em Chuí Esportes

photo 3

photo 1

photo (17)

Equipe erguendo o troféu do 3o lugar.

photo 2

Chuí explicando a Rogério e Chanon como Franca virou referência no basquete.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s